André Marques, superação e foco

André Marques, superação e foco

A força de vontade é realmente algo essencial para quem quer mudar de vida, em todos os sentidos. A força de vontade do André Marques não para de nos surpreender. Depois de fazer redução de estômago, em Janeiro de 2014, e perder 71 Kg, ele agora está malhando para ganhar músculos. Recentemente o apresentador compartilhou uma foto em seu instagram ao lado de seus professores de musculação e exibiu braços musculosos e uma silhueta mais fina.

Mudança de hábitos.

Muito criticado por ter emagrecido através de cirurgia bariátrica, ele conta que se inspirou muito no ator Leandro Hassum para se submeter ao procedimento. “As pessoas acham que é só fazer a cirurgia e pronto, está tudo resolvido”, disse o apresentador. Isso por que, após a cirurgia, os hábitos alimentares mudaram muito. Mudar de uma alimentação “livre”, para uma dieta que visa ganhar músculos é muito difícil.

Além da dieta, começar uma nova rotina de exercícios diários, é mais um desafio. Mais o apresentador afirma que se acostumou com facilidade e está adorando os novos hábitos, diz estar se sentindo mais disposto e mais confortável com seu próprio corpo.

Outros famosos que também passaram pelo procedimento :

Além do apresentador, muitos outros famosos passaram pelo procedimento. Entre eles :

  • Rose O’Donnel, perdeu 25 kgs Após o procedimento ;
  • Diego Maradona, perdeu 35 kgs após o procedimento no final de 2015 ;
  • Solange Almeida, do Aviões do Forro, emagreceu mais de 60 kg após a cirurgia ;
  • Leandro Hassum, emagreceu 62 kg após se submeter ao procedimento ;
  • Boninho, director da TV Globo, perdeu mais de 30 kg com a cirurgia e 8 meses depois, estava em ótima forma.
  • Edgar Vivar, o Senhor barriga do Chaves, chocou os fãs ao perder 86 kg após a cirurgia ;
  • Randy Jackson, Jurado do American Idol, perdeu 46 kg com o procedimento ;
  • Andre Marques perdeu mais de 71 kg após se submeter a cirurgia.

 Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica ou Gastroplastia, também chamada de, cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estômago é – como o próprio nome diz – uma plástica no estômago (gastro = estômago e plastia = plástica). Ela tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

Na maioria dos pacientes, a cirurgia bariátrica, além de levar a uma perda de peso grande – traz benefícios no tratamento de todas as outras doenças relacionadas à obesidade. É possível uma melhora importante ou mesmo remissão do seu diabetes, do controle da pressão arterial, dos lipídeos sanguíneos, dos níveis de ácido úrico e alívio das dores articulares.

A adesão ao tratamento deverá ser avaliada, pois alguns pacientes podem recorrer a preparações de alta densidade calórica e de baixa qualidade nutricional – que além de provocarem hipoglicemia e fenômenos vasomotores (sudorese, taquicardia, sensação de mal-estar), colocam em risco o sucesso da intervenção em longo prazo, reduzindo a chance do indivíduo perder peso.

Em pacientes que apresentaram uma perda de peso muito grande, uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele é necessária. A mesma poderá ser feita quando a perda de peso estiver totalmente estabilizada, ou seja, depois de aproximadamente dois anos.

Mulheres que realizam cirurgia bariátrica devem aguardar pelo menos de 15 a 18 meses para engravidar. A grande perda de peso logo após a cirurgia pode prejudicar o crescimento do feto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *