Sucos detox para emagrecer

Sucos detox para emagrecer

Hoje em dia, ter aquele corpinho em forma, é o foco de muitas mulheres. Muitas alternativas são apresentadas para se conseguir esse objectivo. Algumas fazem dieta saudavel para emagrecer , outras fazem exercícios diários. Mas a melhor forma de conseguir, todos sabemos que é combinando esses dois hábitos. Mais o processo de emagrecimento pode se conseguir de forma rápida, ou de forma demorada, isso vária de pessoa, para pessoa. Infelizmente a maioria das pessoas demoram para alcançar o seu objectivo no processo de emagrecimento.

Mas será que existe algo para acelerar esse processo ?

O ”up” no processo de emagrecimento

Se existe algo que está em alta para o emagrecimento rápido e eficaz é o suco detox. A bebida promete resultados milagrosos. Aos poucos a bebida, vem se entrosando e fazendo parte da rotina, auxiliando na perda de peso e na diminuição de gorduras acumuladas. O suco detox elimina as toxinas que acabam sobrecarregando o nosso organismo, favorecendo a limpeza do fígado. Este nome é devido ao fígado que, dentre os nossos órgãos, é o mais vital nesta ação de desintoxicação, muitas vezes chamada apenas de DETOX.

 

Este órgão transforma estas impurezas que colhemos do meio ambiente em substâncias que saem pelas, fezes e urina. Fazendo uma limpeza no fígado, e, assim facilitando o emagrecimento. Apesar de agir como desintoxicante em abusos alimentares, vale a pena ressaltar que para ter resultados satisfatórios é necessário que a bebida seja combinada a uma alimentação equilibrada.

Dicas para o suco

Se você se interessou nas utilidades do suco detox, aqui estão algumas dicas: É indicado tomar diariamente cerca de 200 a 250 ml do suco, se possível em jejum (ao acordar) pela razão do estômago vazio assimilar melhor seus nutrientes, mas atenção,  não é recomendado tomar o suco de forma desmoderada, com a utopia de que vai perder peso mais rápido.
Esse tipo de suco possui muitas fibras e consumir fibras em excesso pode causar náuseas e prisão de ventre. Se você quer perder peso com urgência o ideal é associar o suco detox a uma dieta e exercícios físicos, sempre com o acompanhamento de um especialista, assim emagrecerá como deseja e com saúde.

Outra dica bacana é aproveitar a casca de algumas frutas. As cascas possuem diversos minerais como cálcio, ferro, cobre, magnésio, potássio e zinco.
Já é comprovado que a concentração desses nutrientes é maior na casca do que na polpa , lembrando que é necessário fazer a higienização de maneira correta para ingestão.

Tomar o suco feito na hora é sem dúvida a melhor opção, pois logo que as suas enzimas ficam expostas ao ar tende a degradar e perder parte de seu valor nutricional, mas naqueles dias em que bate aquela preguicinha é válido fazer o suco e armazenar na geladeira, sempre em um recipiente que tenha tampa, assim os nutrientes são conservados por mais tempo, o ideal é em média 24 horas. Vale também congelar. O descongelamento é feito normalmente e não há comprometimento elevado aos nutrientes do suco.

Receitas

1. Suco Detox Amarelo com Gengibre

Ingredientes

  • 1 pera
  • 1 Abacaxi sem casca
  • 1/2 colher de Chá de gengibre
  • 300 ml de água.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com a água. Passe na peneira se desejar. Sirva gelado.
Para emagrecer esse suco é eficiente, por ser termogênico, o gengibre acelera o metabolismo e faz com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Por sua vez o abacaxi é diurético, combate o inchaço e ajuda a limpar o organismo, possui bromelina que é eficaz na melhora da função intestinal e facilita a digestão. Como toque final adicionando a pêra o suco se torna rico em fibras e vitamina C. Além de simples e barato é uma delícia !

2. Suco Detox de Couve com Limão e Pepino

Ingredientes 

  • 1 folhas de couve
  • 1/2 limão descascado
  • 1 pepino descascado e sem sementes
  • 1 maça (vermelha) sem casca
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.
Esse suco é benéfico porque os ingredientes são antioxidante e a couve é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal, sendo assim, limpa e revigora o organismo de todas as suas impurezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *